quarta-feira, 6 de julho de 2011

Suco de maracujá

   Já diz o ditado: "Tá nervoso, vá pescar tome um suco de maracujá!"

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Galinhada

   Eu costumo dizer que o inverno traz consigo o dom de desenterrar receitas quentes e fortes, como ensopados, sopas, massas, e claro, a galinhada. Eu levei anos pra conseguir fazer uma galinhada que ficasse realmente saborosa, e agora que sei, faço sempre que tenho oportunidade.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Penne ao molho cremoso com brocólis

   Eu tinha um "leve" estoque de massas aqui em casa, então tive que dar um jeito de preparar umas receitas nos últimos dias. O molho dessa receita foi uma adaptação que fiz, mesclando pelo menos umas três receitas  diferentes... aloka!


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dá uma olhada: almoço de feriado

   Tá, eu sei que faltou um ovo frito, mas colesterol agradece né? Essa é a comida unânime aqui em casa, porque consegue por milagre agradar as três criaturas enjoadinhas que aqui residem. Resumindo: todos ama! Foi a refeição do feriado de Corpus Christi:
Salada, arroz, bife e batata frita.
    Sem receitas  hoje, até porque não tem muito mistério aí né? A única coisa que acho útil ensinar, é o preparo da batata frita. Eu pico ela e deixo, pelo menos, umas duas horas de molho no vinagre tinto antes de fritar. Ela fica sequinha e crocante!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Por aí: a mãe das chicórias

   Gente, me respondam: alguém já viu uma chocória maior que essa? Sério, pra mim, nem é a mãe das chicórias, e a vó mesmo, porque é gigante!

Detalhe pro meu esmalte bafo, falaí!
    Essa chicória eu comprei da verdureira, ela mesma quem cultiva essas belezuras! E tem mais: além de linda e uma delícia, custou apenas R$ 1,00. Perfeita né?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Espaguete Mediterrâneo

   Sabe porque adoro sábado e domingo? Porque são os únicos dias que eu posso cozinhar o almoço! Sério gente: adoro cozinhar, mas fazer almoço é tããão melhor...
   Tá, agora parando com as lamentações, sábado passado fiz uma receita que o maridón sugeriu:


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fricassê ao Requeijão

   Como aqui em casa tá todo mundo tentando reeducar a alimentação, está difícil preparar muitas receitas :( 
   Porém, como ninguém é de ferro, ao menos uma vez por semana prepararei delícias! A última foi essa:

Com salada fica perfeito!
  

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sanduíche de Atum Cream

   Daí que ontem eu não sabia o que fazer de janta. Recebi sugestão de fazer uma sopa de abroba, só que, tipo assim, eu não gosto de abóbora, e cozinhar o que não gostamos de comer é heresia. Sanduíche comum também não estava apetecendo, então folheei o meu livrinho de receitas com creme de leite (no qual eu me encarnei), que eu me lembrava ter uma receita de sanduíche com alguma coisa cremosa, e foi isso que fiz:


segunda-feira, 13 de junho de 2011

O retorno ;)

   Coisa chata blog abandonado né?
   Mas o que importa é que voltei, e tentarei atualizar o blog! Ainda estou pensando se vou continuar só nas receitas ou se vou diversificar um pouco e quando eu decidir vocês saberão... 
   Dá uma olhada nessa delícia:
Fiz receita dupla :D

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Por aí: aniversário e festas de fim de ano

Olá! Depois de exatamente um mês sem post, aqui estou eu novamente! Muito aconteceu neste mês que passou: a filhota fez níver, eu fiz níver, tivemos as festas de fim de ano e ainda férias! Ufaa!
Hoje o post vai ser no melhor estilo fotolog, com mais fotos do que texto, pois estas imagens falam mais do que mil palavras, hahaha

Primeiro as comilanças de níver:

Muffins de chocolate com cobertura de chocolate meio amargo e castanhas