quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desventura nº 01: Patê de Queijo Prato

Quando decidi o nome que colocaria no blog, fui questionada sobre a parte das "desventuras". Eu, polidamente e linda como sempre, respondi: "Desventuras acontecem na cozinha" mesmo que na época eu não tivesse a menor intenção de errar uma receita. A palavra errar também não é a mais adequada aqui, uma vez que eu segui a receita ao pé da letra, e a mesma ficou, como pode-se dizer, totalmente fail.
Então, inaugurando a seção de desventuras, desorgulhosamente apresento: Patê de Queijo! Aí vai a foto dele, já consertado:

O patê do mal que deu errado!


A receita eu copiei de uma revista chamada PETISCOS E PATÊS, dessas que a gente compra na fila do caixa de supermercado. Esta é a receita da revista:

Ingredientes:
  • 300 gramas de queijo prato ralado
  • ¹/² pimentão vermelho picado
  • 1 xícara (café) de leite
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto
Preparo:
  • Em uma tigela misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Leve à geladeira  por uma hora e sirva com o acompanhamento de sua preferência.


Tá, tá... eu sei que eu devia ter ouvido meus botões, que disseram "a receita é isso?", mas não: achei que no meio do preparo iria acontecer um milagre, momento lindo, algo assim... mas NÃO ACONTECEU.
Daí que quando eu percebi a meleca que estava a receita, decidimos acrescentar ¹/² lata de milho verde em conserva, 2 pepinos em conserva picadinhos, 3 colheres de molho inglês, ¹/² sachê de maionese pronta. Daí, darlen, a meleca ficou divina! Pra comprovar basta dizer que não sobrou nem pro cachorro, rsrs.
Inté!

Créditos: Revista Petiscos e Patês - Puro sabor - Ano 4, nº 38

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário